17/04/2016

Especial Malbec Day: Casillero del Diablo Malbec 2014


Olá, pessoal. Hoje, comemora-se o Malbec Day, por isso trago ao blog para a degustação de hoje um Malbec. O vinho escolhido é mais um exemplar da vinícola Concha y Toro, uma das mais tradicionais vinícolas chilenas: o Casillero del Diablo Malbec 2014.
Boa degustação!

Foto: André Fuzer
Degustação:

De cor rubi com reflexos violáceos, este Malbec possui aromas de frutas vermelhas e negras bem maduras, em especial ameixa e framboesa. Notas de especiarias, como pimenta, e vegetais aparecem também, além de toques de tostagem e baunilha.
Em boca, o vinho tem boa potência, com acidez presente e taninos firmes. O final é seco e com boa persistência. As frutas negras aparecem aqui também, em especial a amaixa, além de alguns toques apimentados.
Com bom custo-benefício, este tinto é um bom exemplar dos vinhos chilenos. Mais uma vez, a Concha y Toro demonstra a boa qualidade na produção de seus vinhos.

Dica de harmonização:

Este malbec harmoniza bem com carnes vermelhas, de caça e aves. Minha dica é que seja temperada com uma pimenta, pois vai harmonizar bem com as notas tostadas e apimentadas do vinho.

Ficha técnica:

Casillero del Diablo Malbec 2014 

Pontuação DD: 60 - Bom
Safra: 2014
Origem: Valle del Maipo, Chile
Vinícola: Maycas del Limarí (www.casillerodeldiablo.com)
Uvas: Malbec
Teor alcoólico: 13,5%
Amadurecimento: 60% do vinho amadurece por 8 meses em barricas de carvalho americano
Importadora: vinho comprado no exterior
Preço aproximado: R$ 45,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário