08/05/2016

Angheben Barbera 2012


Olá, pessoal. O Brasil vem se destacando, nos últimos tempos, na produção de vinhos e espumantes de excelente qualidade. Além disso, chama a atenção o trabalho desenvolvido pelas vinícolas brasileiras na busca por vinhos únicos, que resgatem o que há de melhor na produção de cada uva, selecionando o produto final com base em muita pesquisa e dedicação.
Este é o caso do exemplar escolhido hoje: o Angheben Barbera 2012, que resgata uma uva típica da região de Piemonte, na Itália. Boa degustação!

Foto: André Fuzer
Degustação:

De cor vermelha, com fundo opaco, este Barbera demonstra inicialmente possuir um corpo médio. No nariz, é um vinho bastante aromático, com notas de frutas vermelhas (framboesa, cereja, ameixa) e secas (amêndoa, nozes). Notas de especiarias e tostagem aparecem também, em especial canela, baunilha e café. São perceptíveis ainda toques adocicados de compota e mel.
Em boca, é um vinho macio e aveludado, de bom corpo, acidez presente e taninos macios. Notas de frutas vermelhas aparecem aqui também. O final é agradável, com boa persistência.
Este Angheben Barbera demonstrou ser um vinho de excelente qualidade, muito equilibrado, com boa evolução. Tem, por fim, bom custo-benefício, vale a pena conhecer.

Dica de harmonização:

Este Barbera é ideal para acompanhar aves, massas e risotos.

Ficha técnica:

Angheben Barbera 2012

Pontuação DD: 86 - Excelente
Safra: 2012
Origem: Vale dos Vinhedos, Brasil
Vinícola: Angheben (http://www.angheben.com.br/)
Uvas: Barbera
Teor alcoólico: 13%
Amadurecimento: 40% do vinho amadurece por 6 meses em barricas de carvalho americano de 1° e 2° usos
Importadora: --
Preço aproximado: R$ 65,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário