03/07/2016

Altivo Vineyard Selection Malbec 2014


Olá, pessoal.
Hoje trago ao blog mais vinho que recebi do ClubeW: o Altivo Vineyard Selection Malbec 2014 (para conhecer o clube, clique aqui, utilize o código NDRD016 e ganhe R$ 50,00 de bonus), um malbec proveniente da região de Mendoza, na Argentina, reconhecida mundialmente justamente por sua produção de malbec.
Boa degustação!

Foto: André Fuzer
Degustação:

De coloração rubi, este malbec possui aromas frutados muito intensos. Notas de frutas vermelhas se destacam, como amora, framboesa e cereja. Notas florais (rosa, violeta), de especiarias (alcaçuz, cravo, pimenta), vegetais (pimentão) e de tostagem (baunilha, café, amêndoa) também são bem claras. Alguns toques herbáceos e minerais também aparecem.
Em boca, é um vinho aveludado, com taninos macios e acidez equilibrada. Notas de frutas vermelhas e especiarias aparecem aqui também. O vinho evolui muito bem, e final tem excelente persistência.
Este Altivo malbec, sem dúvida, foi uma excelente escolha do clube. O vinho demonstrou ser muito equilibrado e macio. Tem ainda um escelente custo-benefício. É, por fim, um bom representante dos malbec argentinos.

Dica de harmonização:

Uma excelente harmonização para este malbec são as típicas empanadas argentinas, que vão combinar muito bem com o aveludado e a acidez da bebida.

Ficha técnica:

Altivo Vineyard Selection Malbec 2014 (compre aqui)

Pontuação DD: 86 – Excelente
Safra: 2014
Origem: Mendoza, Argentina
Vinícola: Finca Eugenio Bustos (http://altivowines.com/es/home/)
Uvas: Malbec
Teor alcoólico: 14%
Amadurecimento: 60% do vinho amadureceu por 8 meses em barricas de carvalho americano e francês
Importadora: W2W E-Commerce de Vinhos S/A
Preço pago: R$ 33,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário