15/09/2016

Fleur du Cap Cabernet Sauvignon Unfiltered 2012


Olá, pessoal. A degustação de hoje é de um belo cabernet sauvignon sul-africano: o Fleur du Cap Cabernet Sauvignon Unfiltered 2012.
Boa degustação!

Foto: André Fuzer 
Degustação:

De coloração rubi, este cabernet possui aromas intensos de frutas negras maduras e frutas secas, como amêndoa e ameixa. Notas de especiarias (pimenta, noz), vegetais (capim) e animais (couro) também aparecem. O que chama a atenção, porém, são os complexos aromas de tostagem. Ficam claras as notas de baunilha, café, fumo, tabaco e chocolate.
Em boca, é um vinho seco, alcoólico, com taninos firmes e acidez presente. Notas de frutas vermelhas, tostadas e apimentadas aparecem em boca. O final é persistente, apimentado e um pouco ácido.
Este sul-africano é, de fato, um bom exemplar da rainha das uvas. É um vinho com exepcional qualidade aromática, opulento e encorpado. Sugiro ainda que seja decantado por 30 minutos antes de ser degustado.

Dica de harmonização:

Este Fleur du Cap Cabernet Sauvignon acompanha bem carnes vermelhas encorpadas, com temperos fortes. Ele também aguenta muito bem pratos apimentados.
                                                   
Ficha técnica:

Fleur du Cap Cabernet Sauvignon Unfiltered 2012 (compre aqui)

Pontuação DD: 79 – Muito Bom
Safra: 2012
Origem: Stellenbosch, África do Sul
Vinícola: Fleur du Cap (https://www.fleurducap.co.za/)
Uvas: Cabernet Sauvignon
Teor alcoólico: 14%
Amadurecimento: 18 meses em barricas de carvalho francês novas
Importadora: W2W E-Commerce de Vinhos S/A
Preço aproximado: R$ 80,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário