29/09/2016

Hemisferio Sur Reserva Carménère 2015


Olá, pessoal.
Hoje trago ao blog mais vinho que recebi do ClubeW: o Hemisferio Sur Reserva Carménère 2015 (para conhecer o clube, clique aqui, utilize o código NDRD016 e ganhe até R$ 100,00 de bonus).
Boa degustação!

Foto: André Fuzer 
Degustação:

De coloração rubi com reflexos violáceos, este carménère possui aromas intensos de frutas vermelhas (morango) e negras (ameixa) maduras. Frutas secas (ameixa, uva passa) também aparecem, além de notas claras de florais, como jasmim, rosa e violeta.
Notas de especiarias (alcaçuy, pimenta) e vegetais, além do característio toque herbáceo da uva, também são perceptíveis no aroma. Também notei toques tostados, em especial de baunilha. O que deixa um pouco a desejar é a pouca persistência aromática.
Em boca, é um vinho seco, sutil, de corpo médio, com acidez e álcool equilibrados. Os taninos são adequadeos e macios. Notas frutadas e de especiarias (pimenta) aparecem também em boca, mas o que chama a atenção é um toque herbáceio de manjericão. O final é levemente herbáceo e apeimentado, com excelente persistência em boca.
Este Hemisferio Sur Carménère é, sem dúvida, um belo exemplar desta uva emblemmática chilena. É um vinho equilibrado e que evolui muito bem. Apesar da pouca persistência aromática, o vinho compensa e evolui muito bem em boca. Vale o custo-benefício!

Dica de harmonização:

Este carménère harmoniza bem com carne de porco ou carne seca.

Ficha técnica:

Hemisferio Sur Reserva Carménère 2015 (compre aqui)

Pontuação DD: 72 – Muito Bom
Safra: 2015
Origem: Valle Central, Chile
Vinícola: Miguel Torres (http://migueltorres.cl/)
Uvas: Carménère
Teor alcoólico: 13,5%
Amadurecimento: 50% do vinho amadurece por 6 meses em barricas de carvalho francês
Importadora: W2W E-Commerce de Vinhos S/A
Preço pago: R$ 33,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário