06/10/2016

Villa Fancioni Chardonnay Lote 3


Olá, pessoal. Hoje trago ao blog um vinho brasileiro, mais especificamente da Serra Catarinense. O exemplar escolhido é o Villa Francioni Chardonnay Lote 3, adquirido em uma visita que fiz à vinícola em fevereiro.
Boa degustação!

Foto: André Fuzer
Degustação:

De coloração dourada, este chardonnay tem boa qualidade aromática, apesar de pouco intensa. Possui aromas de frutas cítricas, como laranja; e brancas, como pêra e maçã. Toques florais também aparecem, mas o que chama mais a atenção são notas de tostagem, em especial a baunilha, que é muito agradável e condizende com o restante do vinho.
Em boca, é um vinho de corpo médio, muito equilibrado, que evolui perfeitamente durante toda a degustação. É um vinho seco, muito macio, de álcool equilibrado e acidez adequada para a uva. Tem boa intensidade e boa persistência em boca. Notas de baunilha também aparecem aqui.
Este Chardonnay se mostrou um vinho muito interessante. Apesar da pouca intensidade aromática, toda a bebida é muito redonda, com aromas e notas gustativas que andam em perfeira harmonia. É um exemplar que vale a pena conhecer. Acredito apenas que, pelo valor pago, a intensidade aromática deveria ser melhor.

Dica de harmonização:

Este Villa Francioni Chardonnay acompanha bem peixes e aves à base de molhos amanteigados ou brancos.

Ficha técnica:

Villa Francioni Chardonnay Lote 3

Pontuação DD: 66 – Muito Bom
Safra: --- *vinho não safrado
Origem: São Joaquim/SC, Brasil
Vinícola: Villa Francioni (www.villafrancioni.com.br)
Uvas: Chardonnay
Teor alcoólico: 13%
Amadurecimento: 11 meses em barricas de carvalho francês
Importadora: --- *vinho nacional
Preço aproximado: R$ 80,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário