28/05/2017

Vinhos do Brasil

Olá, pessoal.
Ontem, dia 27/05, o Degustação do dia foi conferir o evento Vinhos do  Brasil, na Casa Destemperados, em Porto Alegre. Apesar do local pequeno (estava chovendo bastante, então a parte externa não pôde ser utilizada), o evento foi muito bem organizado.
Confira abaixo o vinho, o espumante e as vinicolas que foram destaques no evento. Boa degustação!
Guatambu Épico II
Fotos: André Fuzer

O vinho:

O vinho destaque da feira foi o Guatambu Épico II, um assemblage de Tannat, Cabernet Sauvignon, Merlot e Tempranillo. Trata-se de um tinto potente, com taninos firmes e notas amadeiradas, porém é um vinho muito equilibrado. Harmoniza muito bem com carnes de caça. Valor aproximado: R$ 150,00.

O espumante:

O espumante destaque foi o Gran Legado Brut Rosé Charmat. É um espumante que chama a atenção por ser um corte de Merlot e Pinotage (uva não tão comum na produção de espumantes). É um exemplar equilibrado e fresco, com aromas bastante frutados. Valor aproximado: R$ 50,00.
Gran Legado Brut
Rosé Charmat

As vinícolas:

Bodega Sossego: natural de Uruguaiana, a vinícola trouxe ao evento um vinho tinto (Cabernet Sauvignon), um branco (corte de Chardonnay de duas regiões diferentes) e um espumante.

Campos de Cima: vinícola familiar, chamaram a atenção o Espumante Extrabrut, muito agradável em boca; e o vinho tinto 3 Bocas, um assemblage sem passagem por carvalho.

Don Giovanni: o foco da vinícola, certamente, são os espumantes (80% da produção), todos feitos pelo método champenoise.

Guatambu: além do vinho destaque (Épico II), a vinícola trouxe como lançamento um espumante tinto 100% à base de Merlot.

Maison Forestier: o destaque da vinícola são os espumantes Gran Legado, a maioria à base de Chardonnay e Pinot Noir, porém o destaque foi o Brut Rosé à base de Pinotage.

Peruzzo: a vinícola trouxe ao evento vinhos de caráter mais jovem, destacando-se o Cabernet Sauvignon 2012 e o Merlot 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário